Um homem, de 26 anos, e que tem transtornos mentais, foi flagrado na manhã de sexta-feira (29) cometendo zoofilia. A cadela vive nas dependências do Centro de Eventos Erni Pereira Alves.
O flagrante do crime de maus-tratos foi feito e denunciado pelas ativistas do Projeto São Francisco de Assis, responsáveis por levarem o animal para uma clínica veterinária onde recebe os cuidados necessários.
“Ela está debilitada, com febre, chora de dor e não para em pé. A veterinária já emitiu o laudo que atesta a violência sexual”, disse Elenara Adamoli, voluntária do São Francisco, e que também é uma das responsáveis por registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e ainda acionar a Brigada Militar que prendeu o responsável pelo ato criminoso.
Elenara explicou que a intenção de tornar o crime público, através da imprensa, tem como objetivo alertar a todos que as ativistas estão atentas à situação dos cães que moram no Centro de Eventos.
“Tem que parar. Outro dia jogaram fogos de artifício e furtaram a ração que diariamente deixamos para eles comerem. Recentemente entregamos à Brigada Militar um ofício para que inclua o local em suas rondas diárias”, disse a ativista que faz um alerta: “Existem estudos científicos comprovando que pessoas que praticam maldades contra animais estão mais propensas a fazer o mesmo contra humanos. Em torno do ginásio há frequentemente crianças brincando, inclusive meninas, que eu entendo que estão desprotegidas”, concluiu.