Prefeitura de Piratini recebe mais duas retroescavadeiras que irão atuar no combate à estiagem

Máquinas atuarão no combate à estiagem que castiga a zona rural do município. (Foto: Elis Garcia)

A Prefeitura de Piratini recebeu nesta segunda-feira (13) duas retroescavadeiras hidráulicas que são fruto de emendas parlamentares dos deputados federais Márcio Biolchi (MDB) e Giovane Feltes (MDB).

As máquinas vão reforçar as frotas das secretarias de Infraestrutura e Logística e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, duas pastas que trabalham em conjunto no combate à estiagem na zona rural do município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Leonardo Polina, os equipamentos chegam em ótima hora, pois a falta d’água na zona rural ainda é intensa com a ausência de chuvas suficientes para que a situação seja amenizada.

“O momento em que chegam essas retroescavadeiras é crucial, pois precisamos delas para abrir poços, bebedouros e cacimbas que possam armazenar água quando chove. O que ocorre agora é que essas máquinas sofrerão um reforço em sua estrutura para que suportem a carga de trabalho e, após isso, já irão para a linha de frente”, garantiu Polina.

De acordo com Alessandro Krause, secretário de Infraestrutura e Logística, com o reforço agora recebido pelas pastas, sete das 11 retroescavadeiras do município estão à disposição para a realização dos trabalhos, mas a busca da Prefeitura é por colocar em operação a totalidade das máquinas até o final do ano.

“Temos agora 11 retroescavadeiras, mas quatro aguardam conserto que, quando ocorrer, vai nos permitir ter uma equipe completa em cada um dos cinco distritos, meta que poderá ser antecipada com a amenização dos efeitos da estiagem”, falou Krause, fazendo uma referência ao final do verão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome