Prefeitura de Piratini conclui quadra de futebol society no bairro Padre Reinaldo

Quadra foi construída na comunidade mais carente do município (Foto: Nael Rosa/JTR)

A Prefeitura de Piratini pretende, ainda em dezembro, realizar uma solenidade para registrar a entrega da quadra de futebol society aos moradores do bairro Padre Reinaldo. Cerca de R$ 290 mil foram investidos através do Orçamento Geral da União, via Ministério dos Esportes, para construir a quadra ao lado da Escola Municipal Vera Moreira.

“É a realização de um sonho, já que em 2013, quando ocupei pela primeira vez a Secretaria, providenciei que neste terreno fosse feita a terraplanagem e colocado traves de madeira para que os garotos pudessem jogar. Sonho realizado”, falou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fladimir Gonsalves.

Para ele, a conclusão e a posterior entrega da quadra é algo importante e significativo também para a comunidade, uma vez que, socialmente, o bairro é o mais vulnerável da cidade. “São os mais carentes da nossa cidade. Assim, merecem muito essa obra. Agora, poderão praticar esporte e ter lazer ao mesmo tempo. O futebol, bem como toda a modalidade esportiva, traz o entretenimento, mas também retira as pessoas que estão à margem da sociedade, promove a integração e a educação entre seus praticantes”, finalizou Gonsalves.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome