Piratini: Vereador quer aproveitar mão de obra de condenados em prol do Município

(Foto: Reprodução)

O vereador Jimmy Carter (MDB), sugeriu na sessão realizada na segunda-feira (27), que a Prefeitura tome a iniciativa de fazer uma parceria com o Poder Judiciário que proporcione aos condenados trabalhar para o município.

Pelo esboço, só seriam contemplados com o projeto pessoas que cumprem pena em regime aberto, mas estão em reclusão domiciliar, o que conforme o parlamentar seria também uma forma de reduzir a pena imposta pela justiça.

“Isso já é uma realidade em Canguçu, mas para presos em regime fechado, que durante o dia trabalham e têm suas penas reduzidas, pois a cada três dias trabalhados, um é reduzido no tempo total de condenação”, destaca Carter.

O parlamentar também lembrou que em Piratini várias secretarias estão trabalhando com um déficit de pessoal, o que seria sanado com a contribuição de quem precisa ser reinserido no convívio social.

“Estou pedindo ao prefeito Márcio Porto que faça um estudo para saber da viabilidade desse projeto, pois por exemplo, as pastas de Infraestrutura e Logística e se Urbanismo e Serviços Públicos, tem um déficit de bueiros para atender a demanda existente, o que poderá ser fabricado com este tipo de mão de obra”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome