Duas ações cometidas por motoristas que trafegavam em frente às capelas mortuárias de Piratini levaram o vereador Sérgio Castro (PDT) a pedir providência ao Conselho Municipal de Trânsito e também à prefeitura.
Segundo Castro, condutores de automóveis estão dirigindo pelo local, situado no bairro Santa Isabel, em alta velocidade, o que acarreta riscos para os pedestres.
O vereador também descorda do desrespeito por parte de uma minoria que circula em frente aos prédios que abrigam velórios, pois alguns motoristas passam pelas capelas com o som automotivo no volume extremo, num momento de dor para as famílias.
“Eu mesmo já presenciei as duas situações enquanto eu acompanhava atos fúnebres de amigos. Já vi carro passando ali em velocidade incompatível com o local e também condutores tocando funk em seu som num volume que é uma falta de respeito com quem naquele momento está sofrendo muito”, enfatizou o vereador, que pede providências urgentes aos órgãos competentes.
“Estou requisitando ao Conselho de Trânsito e à prefeitura que instale placas proibindo o som em frente às capelas, bem como a instalação de redutores de velocidade com o objetivo de proteger quem caminha pelas imediações do Cemitério Municipal”, conclui.