A Prefeitura de Piratini emitiu, nesta quinta-feira (9), uma nota de esclarecimento onde pede desculpas por ter supostamente distribuído alimentos vencidos na última campanha de doação.
O caso veio à tona logo após o vereador de oposição, Sergio Castro (PDT), ter publicado em suas redes sociais um vídeo com uma moradora do bairro Getúlio Vargas, que recebeu os alimentos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Foi efetuado contato com Michele Quevedo, 34 anos, que relatou o ocorrido.
“Estou desempregada, então fui até a secretaria na segunda-feira (6) em busca de alimentos. Me deram uma mini cesta básica com arroz, óleo, macarrão, farinha de trigo, farinha de milho e milho pipoca. Quando fui preparar a comida no dia seguinte notei que quase tudo estava vencido”, conta Michele.
A Prefeitura salienta que, na eventualidade do recebimento de algum produto vencido, os beneficiários dos referidos donativos verifiquem o prazo de validade dos mesmos e procurem imediatamente a pasta de Assistência Social para a substituição dos itens doados.
A nota é encerrada com um pedido de desculpas pelo ocorrido e a Prefeitura se colocando à disposição da comunidade piratiniense.