O Gabinete de Primeira Dama, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e apoio do Conselho Tutelar, realizou no sábado (21) a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2022 em Piratini.
Neste ano, um carro percorreu todos os bairros da cidade arrecadando doações que logo após foram expostas na Praça Inácia Machado da Silveira, onde a Prefeitura promoveu uma mateada.
De acordo com Daniel Morales de Moura, secretário de Cidadania e Assistência Social, o princípio da campanha foi promissor, pois a comunidade atendeu ao apelo feito através de carro som e encaminhou os donativos em número significativo.
“O início este ano foi muito bom. Agora vamos fazer uma triagem para ver o que pode ser realmente aproveitado e higienizado. Após estas etapas os agasalhos já serão colocados à disposição das pessoas em vulnerabilidade social e que estejam inscritas no Cadastro Único”, explicou Morales.
A arrecadação de roupas de inverno, mantas, cobertores e calçados vai até o final de julho e podem ser encaminhadas para os postos de coleta, que são Clínica Cei, a sede da Secretaria promotora da campanha, Prefeitura e os postos de saúde do município.
“Caso alguém queira colaborar e não tenha como levar até os postos determinados, basta fazer contato comigo pelo (53) 99906-0203 e ainda pelo 3257-2668, que providenciamos a busca das doações”, disse.
Em janeiro, o município recebeu abrigos doados pela Receita Federal e, conforme Moura, estes também serão disponibilizados para a população carente.