Piratini: Marquinhos do Porão passa por cirurgia e aguarda recuperação

Marquinhos passa bem e se recupera após cirurgia (Foto: Divulgação)

Após passar por um processo cirúrgico que durou cinco horas e foi realizado no dia 12 de dezembro, no Hospital Miguel Piltcher, de Pelotas, o piratiniense Marco Antônio Azambuja Farias, de 45 anos, mais conhecido como Marquinhos do Porão, passa bem e obteve, inclusive, a permissão da equipe médica para ficar em um apartamento.

Ele sofria de estenose uretral, um estreitamento do segmento da uretra, que se não passasse por intervenção cirúrgica poderia resultar em diminuição ou até mesmo a interrupção completa do fluxo urinário, o que acarretaria uma série de complicações.

O procedimento foi particular e, para isso, amigos e familiares mobilizaram a comunidade que ajudou na arrecadação dos R$ 20 mil para custear a cirurgia. Foram realizados leilão virtual, rifas, live e arrecadação junto às pessoas na avenida Gomes Jardim, como também captação de recursos através de conta bancária.

“Temos gratidão por todos que nos ajudaram para que ele fosse operado. O Marcos está bem e terá agora que ficar 30 dias em completo repouso. Ele vai ter também que usar uma sonda até o dia 4 de janeiro e tomar todos os cuidados necessários, além da medicação prescrita”, explicou a esposa Elisa Oliveira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome