
Os mais de 400 componentes do grupo de WhatsApp “Galera que Anda Pesado”, fundado em 2019 pelo piratinense e corretor de imóveis, Glauber Ávila, está novamente empenhado em mobilizar a comunidade para garantir este ano 300 pacotes de balas e pirulitos que serão outra vez distribuídos às crianças do projeto social Carretinha da Alegria. Anualmente, no dia 23 de dezembro, a ação natalina distribui guloseimas e brinquedos pelas ruas de Piratini.
O grupo do aplicativo de mensagens é formado, na sua maioria, por motoristas, sendo a maior parte deles condutores de caminhão que trafegam pelas rodovias da região, mas também por agricultores.
“Acreditamos que a meta traçada para 2023, que é de 300 sacos de balas e pirulitos, será alcançada não só com a contribuição dos componentes do nosso grupo, bem como também dos moradores do município. Tudo será encaminhado ao Duduca Pinheiro, motorista de aplicativo, membro do nosso grupo e idealizador do Carretinha”, garantiu Glauber.
Mas as ações do Galera que Anda Pesado vão além da iniciativa que tem como foco o Natal, pois seus integrantes são responsáveis por, através do aplicativo de mensagens, arrecadar valores que são destinados à pessoas que passam por situações diversas, como enfermidades, por exemplo, mas sem condições financeiras para tal.
“Somente este ano em que trabalhamos em prol do próximo, nós, que temos como ideologia ‘fazer o bem sem olhar a quem’, já conseguimos arrecadar cerca de R$ 20 mil, valor que ajudou pessoas que precisam, sem falar nos alimentos e agasalhos doados por todos nós e por quem simpatiza com as causas que abraçamos não só em Piratini, mas ainda em Canguçu, Candiota e outras cidades, sempre com ajuda do empresário Wagner Realan, que nos abraçou, cedendo inclusive, seu caminhão para transportar o que é arrecadado por nossas ações”, destacou Glauber.
Para quem quiser contribuir com a campanha de arrecadação de balas e pirulitos para o Natal das crianças de Piratini, o grupo está aceitando doações por Pix. A chave é o CNPJ 08941188000184, em nome de Gilma Martins Godinho.