Familiares e amigos do policial militar da reserva, Selmar Farias Gomes, de 65 anos, que vive em Piratini, buscam, através de mobilização nas redes sociais, arrecadar o mais rápido possível, R$ 25 mil, valor necessário para que o aposentado possa retirar o rim direito, que está tomado pelo câncer.
De acordo com Gomes, o câncer foi descoberto no princípio de novembro, mas mesmo que ele até então não tenha sentido nenhum sintoma, o tumor já está grande o suficiente para impedir que os médicos salvem o órgão.
“Eu ainda não entendi o que aconteceu. Eu estava bem, sem nada que apontasse para algo tão grave assim. Ocorre que um dia me surgiu uma dor repentina que veio acompanhada de vômitos e urina com sangue. Fui levado ao hospital local e depois para Pelotas, onde rapidamente obtive, infelizmente, esse diagnóstico”, relatou o policial aposentado.
Em virtude da gravidade, ele ouviu dos especialistas que a cirurgia para a extração do rim totalmente comprometido precisa ser feita o mais rápido possível, pois só isso impedirá a metástase, ou seja, que o câncer se espalhe para outros órgãos vitais, o que seguramente, acaba com as chances de cura.
“Se eu for operado nos próximos dias, minhas chances de tornar a ter uma vida com qualidade são grandes, mas para isso, precisamos conseguir os R$ 25 mil cobrados para fazer o procedimento, o que me preocupa, pois embora muita gente esteja ajudando e nós já tenhamos a metade do valor necessário, é um montante muito alto para conseguirmos em poucos dias”, explica o aposentado, que acrescenta:
“Sou imensamente grato a todos que estão empenhados, já ajudaram e também ainda vão me ajudar. Sei que não vai ser fácil essa corrida contra o tempo para que eu me livre dessa doença. Estou sim preocupado e bastante abalado, então peço que sigam colaborando”.
No dia 8 de dezembro, na Sociedade Recreio Piratiniense, ocorrerá uma ação entre amigos em benefício de Gomes, cujo valor será adicionado à cifra já doada, objetivando a realização da cirurgia.
Ele disponibiliza um Pix que está em seu nome, para doações bancárias. A chave é o telefone: 53999424509