Piratini: Centro Espírita Amigos de Jesus vai distribuir sopa aos carentes no sábado (31)

Ação ocorrerá no sábado (31). (Foto: Divulgação)

O Departamento de Assistência Social do Centro Espírita Amigos de Jesus realiza no sábado (31), em sua sede, a primeira edição do Sopão Solidário, que vai distribuir sopa para cem pessoas em vulnerabilidade social em Piratini.

Segundo o presidente João Carlos Almeida da Rocha, o Cacaio, esta será mais uma das ações previstas no calendário que, em virtude da pandemia, não está sendo executado em sua totalidade.

“Já éramos para ter feito essa sopa que sábado vamos distribuir. Infelizmente, o risco da Covid-19 atrasou boa parte do planejado também no ano passado, mas agora vai sair”, garante Rocha.

O Amigo de Jesus já mantém duas outras ações solidárias que amparam os necessitados. Na primeira terça-feira de cada mês, os voluntários distribuem cestas básicas e doam roupas encaminhadas pela comunidade. Além disso, também preparam e entregam café e cachorro quente a quem precisa.

“Assim nós conseguimos amenizar o frio e a fome de muitas pessoas. Para isso, contamos com doações não somente de quem frequenta a nossa casa, mas de muitas outras que são solidárias à causa”, afirma Rocha.

Ele disse observar que a totalidade dos que recorrem ao Centro Espírita passam por algum tipo de necessidade, sendo a ajuda dos simpatizantes essencial para dar seguimento às atividades de cunho social.

“É muito importante a ajuda de todos nesse momento, pois observamos que quem vem até nós está realmente passando por sérias dificuldades. Não vamos acabar com a fome, mas, certamente, nossas iniciativas vão amenizar o problema”, opina o presidente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome