Piratini: Atrações da Semana da Cultura rendem 1.300 quilos de alimentos não perecíveis

Donativos estão sendo encaminhados aos carentes do município. (Foto: Divulgação)

As inúmeras atrações que compuseram a Semana da Cultura, evento que de 1º a 6 de julho celebrou os 233 anos de Piratini, renderam 1.300 quilos de alimentos doados, forma utilizada pela Prefeitura para permitir o acesso à escolha da Senhorita Piratini, à palestra com Paulo César Tinga e ao espetáculo proporcionado pelo Teatro do Bebé.

A quantidade foi alavancada pela participação das candidatas no concurso de beleza, já que para garantir um ponto extra junto aos jurados, todas tiveram que arrecadar gêneros alimentícios para serem doados aos carentes do município.

A totalidade do que foi angariado foi entregue à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, responsável por montar cestas básicas para distribuir entre as pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na pasta.

“Foram mais de uma tonelada arrecadada e entregue a nós. Tudo é muito bem vindo, pois com dotação própria não temos condições de atender a demanda existente por alimentos em Piratini. Parcerias como esta entre nós e a Secretaria de Cultura e Turismo, e também as doações do setor privado, tem permitido que diariamente façamos a entrega de até 20 kits básicos”, destacou o secretário Daniel Morales de Moura.

“Graças a Deus a comunidade tem sido parceira e tem ajudado constantemente. Se não fosse isso, gastaríamos até R$ 20 mil por mês somente com alimentos e nossa dotação orçamentária mensal é de pouco mais de R$ 120 mil para atender todos os benefícios eventuais, como por exemplo, Auxílio Natalidade e Auxílio Funeral, ou seja, os valores dos quais dispomos são insuficientes para atender tudo e a todos”, explica Moura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome