Homem atinge cachorro com tiro de espingarda em Piratini

Cão atingido por tiro de espingarda em Piratini (Foto: Divulgação)

Uma ocorrência registrada contra um homem que atingiu um cachorro com tiro disparado por arma de fogo movimentou as voluntárias do Projeto São Francisco de Assis na tarde desta quinta-feira (24).

Segundo testemunha, o homem desferiu um tiro de espingarda contra uma cadela de sua propriedade, mas acabou acertando outro cachorro, que foi ferido no peito. “Após balear o cachorro ele se dirigiu a mim e disse que pretendia acertar a cadela, que está no cio, mas errou o alvo”, contou a mulher que testemunhou o ocorrido na rua Alvim dos Santos, a uma quadra da avenida de Julho.

O projétil entrou pelo peito do animal e acabou penetrando seu corpo, o que obrigou as ativistas do São Francisco a prestar socorro. Elenara Adamoli, uma das ativistas, relatou que o cão foi levado à Clinica Veterinária onde passou por uma cirurgia.

Ainda de acordo com ela, a Brigada Militar foi acionada, mas não encontrou o responsável pelo disparo. “Vamos prestar uma queixa-crime na Delegacia de Polícia Civil e, quando houver audiência, pretendemos pedir ao juiz que este homem não crie mais nenhum animal. Queremos justiça”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome