Família continua sem informações sobre menor que desapareceu da zona rural de Piratini

Dinane estava desaparecida desde maio. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma família residente na Agrofil, 4º Distrito de Piratini, localidade situada a 34 quilômetros da sede do município, busca pistas que levem à localização da menor Dinane da Rosa de Moura, de 14 anos, que desapareceu na noite do dia 27 de maio.

Segundo relato do irmão, Diego de Moura, todos da casa se mantiveram juntos até às 23h, quando foram dormir, momento que ele imagina que Dinane aproveitou para fugir pela janela situada em seu quarto.

“Acordei no dia seguinte, fui acordar ela e encontrei um bilhete  que somente informava que ela havia fugido de casa e nada mais. Não temos pista nenhuma, pois aparentemente Dinane não tinha motivos para isso, já que estava tudo bem entre todos nós”, afirma.

Ainda conforme o irmão, Dinane era muito tímida e sempre saía de casa acompanhada de seus familiares. Recentemente, ela apresentou uma alteração na Escola Armando Fajardo, onde estuda, mas de acordo com a direção, o episódio envolvendo uma colega foi superado e ela já estava até interagindo mais com sua turma.

Conforme o familiar, ela levou roupas e calçados e ele acredita que a irmã teve ajuda para fugir.

“Estamos distantes da cidade. Se por um lado o bilhete que ela deixou nos tranquiliza por deixar claro que ela não foi raptada ou algo do tipo, por outro nos dá a certeza que ela teve ajuda de alguém para fugir”, acredita Moura.

Ele disse ainda que faz contatos contínuos com o número de celular da irmã, mas o mesmo cai na caixa de mensagens.

“Ligo com frequência, mas sem sucesso. Tentei rastrear, mas também não foi possível. Estamos todos muito abalados e não sabemos o que fazer. Até agora estamos buscando respostas e apelando para que as pessoas nos forneçam alguma pista que leve a encontrá-la”.

O desaparecimento de Dinane já foi registrado na Brigada Militar e também na Polícia Civil. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (53) 99703-2832.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome