A ação de Natal que há três anos beneficia crianças pobres a partir da menina Alice da Rosa, de 11 anos, em 2021 chegou à zona rural de Piratini.
Desta vez, o “Natal da Alice” beneficiou os filhos dos integrantes da Comunidade Quilombola Rincão da Faxina, com direito a Papai Noel e distribuição de bolo e refrigerante em evento realizado no dia 4 de dezembro.
Sem ter a real noção da sua iniciativa, Alice relembrou como começou a direcionar sua atenção para os pequenos que, assim como ela, não costumavam ganhar presentes do Bom Velhinho.
“Um dia eu e minha mãe estávamos caminhando pela rua e encontramos muitos brinquedos no lixo. Resolvemos recuperá-los e dar aos carentes e, desde então, passamos a nos empenhar para seguir ajudando”, conta ela que, para dar sequência ao seu trabalho social este ano, recorreu ao comércio local.
“Fui às lojas e supermercados e expliquei aos proprietários a minha intenção. Graças a Deus eles ajudaram, o que me deixa muito feliz, pois sei o quanto é difícil, muitas vezes, os pais terem condições de presentear os filhos”, disse a menina, que ganhou a primeira boneca no Natal do ano passado. No entanto, antes mesmo de receber o agrado da mãe Elizabete da Rosa, já fazia a alegria da criançada.
“Nunca tive muito para dar a ela, mas vendo o que hoje a Alice faz para os outros não tem preço”, diz Elizabete.
Maria Emília Soares Porto, líder da comunidade beneficiada, se mostrou grata com o gesto da menina, que proporcionou, pela primeira vez a distribuição de presentes na festa de Natal da criançada.
“Todos os anos realizamos este evento aqui na sede da associação, mas somente damos balas e servimos um bolo para as crianças. O que a Alice fez foi muito importante para nós, um gesto de amor ao próximo de alguém de um coração bom. Faltam palavras, é gratificante”, disse a presidente da entidade.