Em Piratini, Natal da Alice faz a alegria de crianças do Rincão da Faxina

Devido ao gesto de Alice, pela primeira vez as crianças da comunidade ganharam presentes. (Foto: Nael Rosa/JTR)

A ação de Natal que há três anos beneficia crianças pobres a partir da menina Alice da Rosa, de 11 anos, em 2021 chegou à zona rural de Piratini.

Desta vez, o “Natal da Alice” beneficiou os filhos dos integrantes da Comunidade Quilombola Rincão da Faxina, com direito a Papai Noel e distribuição de bolo e refrigerante em evento realizado no dia 4 de dezembro.

Sem ter a real noção da sua iniciativa, Alice relembrou como começou a direcionar sua atenção para os pequenos que, assim como ela, não costumavam ganhar presentes do Bom Velhinho.

Devido ao gesto de Alice, pela primeira vez as crianças da comunidade ganharam presentes. (Foto: Nael Rosa/JTR)

“Um dia eu e minha mãe estávamos caminhando pela rua e encontramos muitos brinquedos no lixo. Resolvemos recuperá-los e dar aos carentes e, desde então, passamos a nos empenhar para seguir ajudando”, conta ela que, para dar sequência ao seu trabalho social este ano, recorreu ao comércio local.

“Fui às lojas e supermercados e expliquei aos proprietários a minha intenção. Graças a Deus eles ajudaram, o que me deixa muito feliz, pois sei o quanto é difícil, muitas vezes, os pais terem condições de presentear os filhos”, disse a menina, que ganhou a primeira boneca no Natal do ano passado. No entanto, antes mesmo de receber o agrado da mãe Elizabete da Rosa, já fazia a alegria da criançada.

“Nunca tive muito para dar a ela, mas vendo o que hoje a Alice faz para os outros não tem preço”, diz Elizabete.

Maria Emília Soares Porto, líder da comunidade beneficiada, se mostrou grata com o gesto da menina, que proporcionou, pela primeira vez a distribuição de presentes na festa de Natal da criançada.

“Todos os anos realizamos este evento aqui na sede da associação, mas somente damos balas e servimos um bolo para as crianças. O que a Alice fez foi muito importante para nós, um gesto de amor ao próximo de alguém de um coração bom. Faltam palavras, é gratificante”, disse a presidente da entidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome