Depois de meses fechado devido aos decretos que determinam as regras de Distanciamento Controlado do Estado, neste final de semana, os dois acessos do balneário Carlos Carvalho, administrado pela Prefeitura de Piratini, estiveram abertos.
No local, poucas pessoas aproveitaram a sombra e a tranquilidade oferecida, sendo que nenhuma se arriscou na água, já que o espaço para este fim está passando por uma adequação da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos.
Se após isso, tanto o balneário como o Camping Municipal seguirão de porteiras abertas ou novamente serão fechadas, será uma decisão que deve partir da Secretaria de Cultura e Turismo.
Segundo o secretário de Urbanismo, Henrique Luiz da Silva, há muito a ser feito no local que sofre constantemente com o ataque de vândalos.
“Vamos trabalhar em parceria com o Turismo e assim precisaremos reconstruir algumas churrasqueiras e também os banheiros que tiveram vasos e portas arrancadas. A rede d’água também está passando por manutenção e após tudo ficar pronto, a intenção é manter em condições de ser ofertado não só na temporada de verão, mas o ano todo”, disse Silva.