A espera do conserto do caminhão, CooPiratini retoma a coleta de recicláveis

Coleta foi normalizada através de parceria com uma empresa particular. (Foto: Virgínia Dutra)

Com o veículo para este fim com problemas mecânicos desde novembro do ano passado, as cooperadas da CooPiratini voltaram a fazer a coleta de lixo reciclável regularmente na quinta-feira (10), que até então estava sendo feito de forma esporádica com uma caçamba fornecida pela Prefeitura.

Para voltar a recolher principalmente papelão, elas contaram com a boa vontade de Maicon Rodrigues, proprietário de um caminhão destinado a fazer fretes, que decidiu não cobrar pelo serviço, aceitando apenas o combustível que foi usado para percorrer a cidade recolhendo o material que é deixado principalmente em frente ao comércio no Centro do município.

“Fiz isso porque elas dependem desse ofício para obter a renda delas. Me pediram um orçamento e eu quis apenas o diesel para ajudá-las. Minha parte eu estou fazendo, pois não sei se elas ganham muito ou pouco com a venda do que é recolhido, mas elas fazem um trabalho maravilhoso que é a única fonte de renda de todas elas”, destacou Rodrigues.

A fotógrafa Virgínia Dutra, responsável por assessorar as cooperadas, disse que o caminhão da CooPiratini está bastante deteriorado, mas espera que a peça de reposição já comprada para corrigir o defeito mecânico seja instalada na próxima semana e com isso o veículo volte a ser usado para fazer o recolhimento.

“No momento precisamos contar com a ajuda do Maicon para que elas pudessem trabalhar, mas se após realizarmos o conserto do caminhão ele não apresentar mais nenhum problema, a intenção é conseguir um motorista e com isso normalizar a coleta”, explicou Virgínia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome