O lutador piratiniense de Artes Marciais Mistas (MMA) Luciano Linhares, o Sulica, 37 anos, voltará ao octógono dia 11 de abril em Rio Grande, representando a Academia Adrenalina.
Sulica vai lutar pelo Inside Fighters League, e enfrentará o baiano de Feira de Santana, João Carvalho, num combate pela categoria peso galo, até 57 quilos.
Ele vai tentar melhorar o cartel de seis vitórias e sete derrotas, apostando para isso em seu desempenho principalmente no solo.
“Tenho treinado muito Jiu-jitsu, inclusive com Leandro Ribas, um dos melhores do Brasil na arte, e muito boxe na Adrenalina. Intensifico na luta de chão porque nas derrotas que tive essa foi a deficiência identificada, por isso, não paralisei os treinamentos nem mesmo durante a pandemia.
Quanto à nova oportunidade, o atleta falou que a expectativa é grande e vê o combate como sua melhor chance de sua a carreira.
“É a luta da minha vida, portanto não quero cometer erros, por isso estou concentrado para dar o meu melhor, mas ao mesmo tempo, estou trabalhando o meu psicológico para que isso não me prejudique. Vou lá e fazer o que gosto e sei fazer. Estou focado”, garante Linhares.
O último combate do lutador foi no Adrenalina K1, em Piratini, quando, no mês de fevereiro do ano passado, ele foi derrotado pelo bajeense Sérgio Veleda.