Maratonista de Piratini consagra-se tricampeão de circuito em Rio Grande

Atleta se prepara para correr 45 mil metros (Foto: Arquivo/Divulgação)

Tendo terminado duas vezes na frente dos demais e em outras duas oportunidades em segundo lugar na prova de 10 mil metros, o maratonista piratiniense Tainã Rodrigues, de 25 anos, conquistou o tricampeonato riograndino do circuito que teve cinco etapas, não precisando nem mesmo participar da última competição realizada dia 5 de outubro.
Com o título também conquistado em 2016 e 2017, o atleta que trabalha como pedreiro para custear suas despesas pessoais e que envolvem a prática esportiva, como deslocamento e material, agora está focado em atingir um objetivo maior. “Para fechar o ano, estou voltado para a prova de 45 mil metros que acontecerá em 12 de dezembro, em Santa Cruz. Essa é a minha meta”, assegurou.
Para adaptar o corpo e o organismo, que passarão por um esforço extremo, já que sua especialidade são provas mais curtas, o corredor concentra sua preparação nos finais de semana, sendo que na maioria deles ocorre na terra natal.
“Um dos motivos de eu não ter participado da etapa final do riograndino é que quando não estou trabalhando vou para Piratini, onde treino. O desafio do final deste ano será de 45 quilômetros, mas faço a adaptação aos poucos, correndo até 35 quilômetros por vez nas estradas da minha cidade”, explicou o maratonista que corre pela Equipe Gérson Lopes, sendo vice-campeão gaúcho em 2016 e campeão do certame estadual no ano seguinte.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome