Piratini: Prefeitura irá romper parceria com o estado para transporte de estudantes

Secretário entende que a parceria com o estado era onerosa para o município. (Foto: Nael Rosa/JTR)

A Prefeitura de Piratini rompeu o contrato que mantinha com o estado para transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino. A informação foi dada nesta terça-feira (9), pelo secretário municipal de Educação Fernando Torrescasana.

Segundo ele, foi uma decisão de gestão e que pretende otimizar o transporte dos estudantes das escolas do município a partir de 2022, quando os vinte ônibus comprados pela Prefeitura, com recursos próprios, já terão sido entregues.

Ele justificou, ainda, dizendo que os valores repassados pelo Estado eram insuficientes para pagar o transporte através de empresas terceirizadas antes da paralisação devido à Covid-19, pois os itinerários feitos por muitos ônibus eram dobrados em virtude de alunos das mesmas regiões estudarem em turnos diferentes.

“Tínhamos casos em que os carros tinham que fazer o mesmo trajeto em dobro, pois alunos da rede municipal estudavam em um turno e alunos da rede estadual estudavam em outro. Isso tudo se tornava oneroso para o município”, explicou Torrescasana.

O chefe da pasta da Educação salientou que, no novo serviço a ser implantando no ano que vem, os estudantes das escolas do município frequentarão a escola em turno integral e terão à disposição uma frota própria, que vai fazer apenas duas viagens por dia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome