Piratini: 9ª edição da Vertente será com entrada gratuita e shows de Cristiano Quevedo e Garotos de Ouro

A secretária acredita que as expectativas quanto ao público são as melhores possíveis. (Foto: Divulgação)

A organização da Vertente da Canção, promovida pela Prefeitura, comemora o sucesso do evento antes mesmo de ele ocorrer, e o motivo é o grande número de composições inscritas para a 9ª edição do festival nativista.

Segundo a secretária de Cultura, Caroline Caetano, os responsáveis pela triagem tiveram muito trabalho em eleger apenas 20 das mais de 400 músicas inscritas e que dias 3 e 4 de dezembro estarão no palco do Ginásio Benoir Garcia, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, para se submeter à avaliação de Cristiano Quevedo, Frutuoso Araújo e João Batista de Deus, jurados do evento.

“Estamos muito felizes e esperamos que o público compareça e dê seu apoio, o que tem sido uma constante em tudo que estamos promovendo”, disse a secretária, destacando a satisfação de toda a equipe organizadora se torna maior devido ao retorno dos eventos com a presença de pessoas que não pagarão ingresso, mas poderão doar um brinquedo que posteriormente será doado para crianças nos eventos de Natal promovidos pelo município.

“Estamos contentes, na expectativa e satisfeitos que a Vertente será de forma presencial, o que para a administração é muito importante, ainda mais se levarmos em conta que não foi possível realizar a Semana Farroupilha devido à pandemia. Então é uma alegria sem fim sediarmos um festival que é muito importante para toda a região”, acrescentou.

Quem estiver presente no ginásio, além de acompanhar as composições concorrentes, poderá ainda apreciar os shows contratados para esta edição. Cristiano Quevedo, Grupo Quatro Cantos, Leonel Gomes e Garotos de Ouro já estão confirmados e farão parte das atrações que serão coordenadas pela MJ Produções.

Outro ponto destacado por Caroline Caetano refere-se ao custo do festival para os cofres do município, o que segundo ela será irrisório devido ao patrocínio conseguido pela administração.

“Temos um patrocinador que aportou praticamente todo o recurso necessário para a realização desta edição, o que é muito positivo, pois nos permitirá usar muito pouco dinheiro dos cofres públicos, o que considero extremamente importante”, destaca Caroline.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome