Segunda dose da vacina contra Covid-19 é suspensa em Pinheiro Machado

Na última remessa o município recebeu apenas 60 doses do imunizante. (Foto: Eunice Garcia)

*com informações da Assessoria de Imprensa

O calendário de vacinação contra Covid-19 referente a segunda dose precisou ser suspenso durante essa semana  no município devido a falta de vacinas. O governo Federal não repassou as doses esperadas da Coronavac, do laboratório Butantan, e os grupos prioritários que haviam recebido a primeira dose entre os dias 29 e 31 de março vão ter que aguardar a chegada de uma nova remessa para completar a imunização.

Segundo o secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, as doses recebidas não são suficientes para atender a demanda. “Faltam 270 doses, é lamentável a falta de comprometimento do Governo Federal com o município, chegaram apenas 60 doses e vamos destinar aos acamados, domiciliados e ao pessoal do interior. Seremos obrigados a aguardar o lote complementar que infelizmente ainda não tem previsão”, declarou.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, explicou que o município não tem como intervir para fornecer a segunda dose à população. A situação só será normalizada de acordo com a organização do Governo Federal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome