Pinheiro Machado registra 10º óbito decorrente da Covid-19

Coronavírus (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pinheiro Machado, através de boletim epidemiológico, informou na noite de terça-feira (23) o 10º óbito decorrente do novo coronavírus. Segundo familiares, a paciente, de 63 anos, estava internada no hospital na cidade de Pelotas.

O boletim também mostra 13 casos ativos de Covid-19, os quais estão cumprindo isolamento domiciliar. E outras 38 pessoas estão em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou tiveram contato com pacientes positivos.

Desde o início da pandemia, são 459 casos confirmados, sendo que 436 casos são considerados recuperados.

Vacinação
Até o momento, o município recebeu 1.680 doses da vacina e 87,98% delas já foram aplicadas nos grupos prioritários. Nesta quarta-feira (24), os idosos a partir de 69 anos estão recebendo a primeira dose do imunizante.

A Secretaria da Saúde alerta que caso o idoso tenha sido diagnosticado com a Covid-19, nos últimos 30 dias, ou apresentar sintomas gripais não deve fazer a vacina.

Se o idoso sentir algum sintoma após a vacinação deve buscar atendimento médico ou entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone/WhatsApp (53) 99924-9982.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome