Pinheiro Machado: Profissionais da saúde participam de curso de Capacitação em Urgência e Emergência

Curso de Capacitação em Urgência e Emergência foi realizado nas dependências da Escola Municipal Manoel Prisco. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pinheiro Machado realizou um curso de Capacitação em Urgência e Emergência destinado aos profissionais de saúde, entre eles, motoristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e médicos da Atenção Básica. A iniciativa procurou oferecer aos profissionais a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades em situações de urgência e emergência.

De acordo com a enfermeira Manuela Vaz Corral, o curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida foi ministrado pela empresa Saraiva Treinamentos de São Leopoldo. “Durante dois finais de semana, os profissionais de saúde tiveram aulas teóricas, práticas e simulação. A capacitação tem validade de dois anos e todo profissional deve manter atualizados os cursos para o atendimento, cumprindo as diretrizes da saúde”, explicou.

Segundo Manuela, “o curso foi realizado nas dependências da Escola Municipal Manoel Prisco e teve por objetivo treinar os profissionais com aulas práticas e simulados sobre o atendimento pré-hospitalar utilizando as técnicas seguras para locomover o paciente e realizar os procedimentos seguros até chegar à unidade”, ressaltou.

Janete Morales de Farias, que é auxiliar de saúde bucal e estudante do curso técnico de enfermagem falou sobre a importância da capacitação. “Pra mim foi de suma importância, aprimorar conhecimento sobre as técnicas de primeiros socorros, em caso de acidente, por exemplo, o primeiro atendimento realizado de forma correta é determinante na recuperação do paciente”, esclareceu.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou da capacitação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome