Pinheiro Machado chega a 127 casos ativos da Covid-19 e Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações

(Foto: Divulgação/Internet)

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Saúde, no sábado (8), mostra 127 casos ativos da Covid-19, sendo que três destes estão em internação hospitalar. Outras 370 pessoas, estão em acompanhamento por apresentar sintomas gripais ou tiveram contato com paciente positivo. Os números mostram o avanço acelerado da pandemia nos últimos dias. 

Neste final de semana, a vigilância de Saúde, com o auxílio da Brigada Militar, intensificou as ações que visam o cumprimento do decreto municipal com o objetivo de conter o avanço do Coronavírus no município. A fiscalização é intensa e acontece na área urbana e rural do município atendendo os chamados e denúncias de festas clandestinas e aglomerações de pessoas em qualquer tipo de atividade.

As autoridades também alertam à população quanto à necessidade de respeitar o distanciamento social, de usar corretamente a máscara, cobrindo nariz e boca, de higienizar as mãos com frequência (com água e sabão e com álcool gel) e de evitar, ao máximo, andar pelas ruas.

A comunidade pode realizar denúncias sobre o descumprimento das medidas sanitárias pelo telefone (53) 999249982.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome