Vice-presidente do STR de Pinheiro Machado participa do Programa Campo e Batom na Expointer

O pavilhão da Agricultura familiar é um dos mais procurados pelos visitantes. (Foto: Divulgação)

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado e Presidente da Comissão de Mulheres da Fetag, Maribel Moreira, participou da edição especial do Programa Campo e Batom, Mulheres na Expointer, exibido pela rádio Press de Porto Alegre. Durante a participação no programa, Maribel falou do protagonismo das mulheres no Pavilhão da Agricultura Familiar na 44ª Expointer. 

Segundo Maribel, no pavilhão da Agricultura Familiar são 228 empreendimentos e destes 31% são dirigidos por mulheres. A juventude rural também se destaca com 21% dos empreendimentos. A participação das mulheres é evidente nos setores da produção de alimentos, artesanatos e flores na maior feira agropecuária da América Latina. “Atualmente a mulher participante da agricultura familiar ela não é só protagonista na geração de renda dentro da propriedade onde ela trabalha, ela se destaca também na comercialização dos seus produtos”, destacou.

Maribel ressaltou a importância e a necessidade de falar sobre a atuação e desempenho da mulher para que haja o reconhecimento deste trabalho e do empreendedorismo feminino nos mais diversos setores dentro da agricultura familiar. “É visível o potencial do trabalho da mulher do campo dentro do pavilhão da agricultura familiar na Expointer. Todos os produtos que estão sendo comercializados em algum momento passaram pelas mãos de uma mulher, seja na produção, no preparo, ou na embalagem final. Além do reconhecimento do trabalho é importante que a própria mulher entenda que ela é parte deste processo, a protagonista”, concluiu. 

O pavilhão da Agricultura familiar é um dos mais procurados pelos visitantes da Expointer em busca de alimentos orgânicos com qualidade e sabor do campo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome