Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente realiza capacitação em boas práticas para produtos de origem animal em Pinheiro Machado

O evento foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores e tinha por objetivo oferecer suporte técnico e educativo às agroindústrias locais. (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente promoveu curso de capacitação sobre boas práticas de fabricação de produtos de origem animal. A atividade foi ministrada por Flávia Voloski, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, e contou com a participação de representantes das agroindústrias do município. O evento foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores e tinha por objetivo oferecer suporte técnico e educativo às agroindústrias locais, promovendo a qualidade e a segurança alimentar no município.

Na oportunidade, foram abordadas diversas técnicas e procedimentos essenciais para garantir a qualidade e a segurança dos produtos de origem animal. O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo, destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento das agroindústrias locais e para a promoção de um padrão elevado de qualidade na produção de alimentos. Segundo ele, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública e a melhoria contínua dos processos produtivos no município.

Para Gustavo Lucas Silveira, atuante no ramo de açougue, o treinamento foi de extrema importância para agregar conhecimento e entender melhor o processo de higienização. “O curso de boas práticas permitiu ampliar meu conhecimento com o manuseio da carne tanto na área do trabalho, quanto em casa. Boas práticas vão além de manusear as carnes e, sim o capricho, limpezas nas áreas de manipulação. O curso possibilitou também entender um pouco sobre onde surgem as doenças que são transmitidas através dos alimentos, como frutas, verduras e carnes”.  Conforme Silveira, as palavras-chaves do curso de boas práticas são capricho e higienização.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome