Comissão de Mulheres rurais retomam as atividades presenciais em Pinheiro Machado

Cerca de 30 mulheres participaram do evento de retomada das atividades presenciais. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (19), a Comissão de Mulheres Rurais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Pinheiro Machado retomaram as atividades presenciais que estavam suspensas desde o início da pandemia. O retorno foi realizado no Parque Charrua e contou com a presença do Presidente do Sindicato, Júlio Moreira, da Assessora Regional, Suzi Domingues. O evento foi coordenado pela vice-presidente do STR e Coordenadora Estadual de Mulheres da Fetag/RS, Maribel Moreira. Cerca de 30 mulheres participaram do evento de retomada das atividades presenciais.

A coordenadora explica que a retomada foi possível dentro das normas e protocolos estabelecidos pelos órgãos da Saúde e, considerando também, que o grupo já completou o ciclo de imunização da vacina contra a Covid-19.

O tema do encontro foi a importância da Mulher no Campo e no Movimento Sindical, destacando o papel social das mulheres no local onde elas residem. “Essa retomada trouxe um fortalecimento da Comissão, um momento de reflexão sobre a importância das mulheres nas suas propriedades rurais, ressaltando a capacidade e a força da mulher”, disse Maribel.

Segundo Maribel, o papel da mulher na agricultura familiar precisa ser reconhecido e valorizado, “elas representam a força e desempenham o social e o econômico na produção e geração de renda”.

A coordenadora também enfatizou a importância das mulheres na liderança dos Sindicatos, da Federação e nas Associações. “É necessário cada vez mais às mulheres se inserirem na sociedade ocupando o espaço que é de direito de cada uma”, frisou.

O presidente, Júlio Moreira, falou sobre a importância da participação das mulheres na diretoria do STR, “elas estão na linha de frente do Sindicato, liderando os trabalhos, fazendo parte da diretoria. Cada vez mais as mulheres estão se empoderando e realizando um trabalho diferenciado que vem contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, ressaltou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome