Secretário de Saúde pede exoneração do cargo em Pinheiro Machado

Éliton Rodrigues deixou a pasta da Saúde e irá assumir uma cadeira no Legislativo. (Foto: Divulgação)

O secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, entregou a carta de exoneração do cargo ao executivo na segunda-feira (13). Rodrigues foi responsável pela pasta na gestão de 2017 à 2020. Em novembro do ano passado, foi eleito vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com 300 votos. Em janeiro de 2021, tomou posse e se licenciou do Legislativo para continuar na Secretaria de Saúde.

Rodrigues deixou o cargo e vai assumir a vaga no Legislativo, que era ocupada pelo primeiro suplente do MDB, Sandro Flores da Rosa. Nas redes sociais, o secretário afirmou ter cumprido sua missão e agradeceu aos gestores pela oportunidade e confiança. Falou, também, sobre a meta de vacinar a população acima de 18 anos. “Concluímos, matematicamente, no sábado (11). Lutei junto com a equipe para zerar os casos ativos de Covid-19”, ressaltou.

Sobre a equipe da pasta da Saúde declarou “vocês são os verdadeiros heróis. A minha missão foi só dar a direção”, disse, agradecendo a equipe.

Sobre a exoneração o prefeito, Ronaldo Madruga (PP), disse que foi uma decisão pessoal do secretário, e que ele respeita. Salientou também a possibilidade de Rodrigues voltar ao governo, caso ele tenha interesse. “Uma grande liderança, muito responsável, disciplinado, batalhador e deixa um legado de extrema importância nas atividades que desenvolvia”, concluiu.

A substituição de Rodrigues deve acontecer nos próximos dias, por indicação do MDB.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome