Representantes dos executivos da Zona Sul fazem debate sobre a economia e a busca por mais vacinas na região

Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (29) na 37ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), o prefeito em exercício Ronaldo Madruga se reuniu com demais prefeitos da Zona Sul e o deputado federal Afonso Hamm para falar sobre a pandemia e os reflexos dela na economia.

Outro pronto levantado por todos presentes foi como o coronavírus afetou no mercado da região sul, rendendo perda de empregos e, em contraponto, uma busca maior por vagas em diferentes vertentes do comércio.

Estavam presentes os representantes das cidades de Pedro Osório, Piratini, Santa Vitória do Palmar, São João da Boa Vista, Turuçu, Herval, Chuí e Morro Redondo.

Foi evidenciado também a importância da feira e do exemplo que isto daria ao Centro e Norte do estado. Também foi dito que a saúde e a geração de renda devem acompanhar esse ano renovado afinal, o Brasil não pode parar.

Por fim, Madruga ressaltou que é preciso ser polivalente e procurar alternativas para a economia do município e do Estado não ficarem paradas.  Contudo, o principal ponto que foi abordado foi as vacinas. A busca ativa pela segunda dose e o medo do desencontro entre as pessoas que já tomaram a primeira dose e que, sem o controle necessário, não fiquem imunizadas por não tomarem a segunda dose.

Os governantes ressaltaram, por fim, a união dos municípios em busca das vacinas o mais rápido possível, dado ao fato de que a região tem temperaturas baixas e o risco de contaminação fica maior no inverno.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome