Realizada a primeira Sessão Ordinária no Legislativo pinheirense

Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado. Foto: Eunice Garcia

Na terça-feira (5) foi realizada a primeira sessão Ordinária na Câmara de Vereadores após a posse dos eleitos. O presidente do Legislativo, Fabricio Costa, já no início da reunião realizou o ato de posse do vereador Éliton Rodrigues (MDB) que não compareceu no dia 1º de janeiro por estar aguardando resultado do exame da Covid-19 o qual testou negativo.

Logo após ser empossado o vereador se licenciou do cargo para reassumir a Secretária da Saúde a pedido do Prefeito Interino Ronaldo Madruga, Rodrigues já era o responsável pela secretaria na gestão anterior.

Rodrigues agradeceu aos eleitores, familiares e amigos durante o discurso de posse. Falou da importância da renovação na política e vê na bancada uma mescla de experiência e juventude o que traz nova perspectiva para o trabalho que deve gerar bons frutos. “É motivo de orgulho estar aqui quero trabalhar pela comunidade apresentando projetos e ser parceiro dos meus colegas construindo pontes para que a gente chegue a novos horizontes”, afirmou.

Diante da licença do vereador, o primeiro suplente do MDB, Professor Sandro Rosa, assumiu a vaga no legislativo e posteriormente requereu licença para assumir a Secretaria de Educação. Licenciado o primeiro suplente a vaga na Câmara passa a ser ocupada pelo segundo suplente do MDB, Mário dos Santos, empossado durante a reunião.

O legislativo conta com sete vereadores titulares e dois suplentes.

Na ocasião também foi eleito o 2º secretário para compor a mesa diretora, o vereador
Cássio Câmara (PP) apresentou chapa requerente ao cargo e com oito votos favoráveis
passou a compor a mesa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome