O ato solene de posse do prefeito Ronaldo Madruga (PP) e do vice, Rogério Moura (PSB), foi realizado no sábado (24), no Ginásio Municipal, com a presença de público restrito devido à pandemia. A solenidade foi comandada pelo presidente do Legislativo, Fabricio Costa (PSB), e teve início com a posse do vereador suplente, Vilsinho Jorge (PP), que passa a ocupar a cadeira de Madruga na Câmara.
Madruga e Moura foram eleitos no dia 4 de julho, em eleição suplementar, e vão administrar o município até 31 de dezembro de 2024.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PP), representando a Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, representante do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA) vereadores, secretários municipais e representantes de entidades locais.
Logo após ser empossado, Madruga fez uma prestação de contas do período em que esteve como prefeito interino, fazendo um comparativo das contas do município, de janeiro até semana passada. Além disso, mostrou que os recursos livres do município, atualmente, são de R$ 3 milhões em caixa. O prefeito também salientou a importância do trabalho em equipe e afirmou que esses resultados foram possíveis com a colaboração de todos.
Madruga ressaltou que o retorno do vale-alimentação e do décimo terceiro serão pagos aos servidores, bem como a folha de pagamento do mês vigente, que será paga na última sexta-feira do mês.
“É o trabalho de todos que permite dar esse presente aos servidores”, afirmou.
O vice-prefeito discursou emocionado, salientando que cada cidadão merece uma resposta do governo. “Nossa batalha é por Pinheiro Machado. Agora, de fato, começa nossa jornada de luta pelo município”, disse.
Cerca de duzentas pessoas participaram da cerimônia e aplaudiram a entrada dos eleitos no Ginásio Municipal.