Prefeitura entrega uniforme escolar e ambulância para população em Pinheiro Machado

Entrega foi realizada na segunda-feira (4). (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (4), a prefeitura de Pinheiro Machado realizou a entrega de uniformes escolares.  Mais de 500 estudantes receberam o kit com jaqueta e calça. O evento também foi marcado pela entrega de uma ambulância tipo D.

Segundo a secretária de Educação, Desporto e Cultura, Jaqueline Castro, os alunos de pré I, pré II, 1º, 2º e 3º anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental foram os primeiros a receber o uniforme. “O governo municipal fez essa aquisição pensando no bem-estar dos nossos educandos, além de ter como objetivo promover a igualdade social”, afirmou.

Uniformes foram entregues para alunos do município. (Foto: Divulgação)

Na ocasião, a secretária fez uso da palavra para prestar contas da Secretaria desde que assumiu, há quatro meses, e também informou que, nos próximos 40 dias, irá chegar uma nova remessa de uniformes para as turmas de 4º e 5º anos.

Duanny Batista, mãe do aluno do 2º ano da Escola Dois de Maio, Murilo Cabreira, disse que será muito bom pra ele. “Será uma motivação a mais pra ir à aula”, afirmou.  O pequeno, por sua vez, disse que achou “muito legal” ganhar o uniforme.

Sobre a ação, o prefeito Ronaldo Madruga (PP) declarou: “Quando eu ganhei uniforme na minha infância foi uma grande realização pra mim, por isso eu sempre quis que nossas crianças ganhassem uniformes”.

No ato de entrega da ambulância, o prefeito destacou a importância do veículo para a comunidade pinheirense.  “Ela será para salvar vidas e só sairá de Pinheiro Machado com requisição médica”, pontuou.

O ex-secretário de saúde, Éliton Rodrigues, disse estar feliz em ter tido a oportunidade de participar da aquisição da ambulância.

O evento teve a participação do representante da deputada federal, Liziane Bayer (PSB), André (Kisuco), a presidente do Conselho Tutelar, Cristina Dias, o presidente do Legislativo Fabrício Costa, o secretário de Saúde, Tiago Garcia, a diretora financeira do Hospital de Pinheiro Machado, Everaldina Santos, a diretora da Escola EMEF Dois de Maio, Lidieine Valério, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Alves, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Júlio César Fernandes e o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura (PSB).

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome