Prefeito de Pinheiro Machado participa de Assembleia dos Prefeitos na Expointer

Reunião foi realizada na quinta-feira (9). (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (9), o prefeito, Ronaldo Madruga (PP), participou da Assembleia Geral de Prefeitos, promovida pela FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul em Esteio, durante a 44ª Expointer. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 gestores municipais entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como a proposta de Emenda Constitucional de alteração nos critérios de distribuição do ICMS incluindo a educação (EC 108/20); regime de recuperação fiscal; implantação de câmaras temáticas na Famurs; e a discussão do projeto de regionalização do saneamento básico.

Madruga salientou a importância do evento que alertou sobre projetos que estão tramitando em Brasília. “Vamos construir uma frente de prefeitos em setembro ou outubro para fazer pressão no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para pedir um olhar especial para aqueles projetos que vão trazer impactos negativos ao município e comprometer a gestão”, esclareceu.

Ainda na Expointer, o Prefeito esteve reunido com lideranças para tratar sobre recursos para o município e buscar parcerias e apoio para a próxima edição da Feovelha que acontece em janeiro de 2022.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome