
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Na terça-feira (25), o prefeito interino, Ronaldo Madruga, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (Simpim), Márcio Garcia, para tratar sobre o pagamento do vale-alimentação.
Durante a reunião, Madruga disse que há possibilidade de pagar em junho o valor do vale-alimentação referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril aos servidores. Também afirmou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário está programado para o dia 30 de junho. O salário continua previsto para a última sexta-feira de cada mês.
Sobre o pagamento do vale-alimentação, salientou a união do Executivo e Legislativo em busca da valorização do servidor. “Esse é o resultado de um grande esforço da nossa equipe e do apoio da Câmara de Vereadores que adiantará o duodécimo no valor de R$ 30 mil, nos ajudando a pagar o vale-alimentação a partir de maio”, disse Madruga.
Para o presidente do Simpim, restabelecer o pagamento do vale é de extrema importância. “Os servidores estavam há quase cinco anos sem receber. Agora a próxima batalha é a busca do reajuste do valor que está muito defasado, é o mais baixo da região, mesmo assim, esse valor faz muita falta no bolso do servidor”, finalizou Garcia.