Pinheirense Taikiro Pereira se desliga do Partido dos Trabalhadores

Pinheirense Taikiro Pereira (Foto: Divulgação)

No início do mês, Taikiro Pereira comunicou, através do perfil na rede social, o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele era filiado desde 2015 e por duas vezes concorreu ao Legislativo.

Em 2016, Pereira recebeu 232 votos e no pleito de 2020 recebeu 352 votos, sendo o terceiro candidato mais votado no município. Embora tenha recebido um expressivo número de votos, novamente não se elegeu porque o partido não alcançou o quociente eleitoral.

Em 2019, ele foi eleito conselheiro tutelar com 586 votos. Exerceu o cargo por alguns meses e devido a uma lei municipal que não permitia o conselheiro se licenciar para concorrer outro cargo, precisou se exonerar para buscar à vaga ao Legislativo.

Para a reportagem, Pereira disse: “Acredito que na vida tudo tem um ciclo e no partido meu ciclo se desgastou, o partido me acolheu e me deu oportunidade de concorrer por duas vezes, assim como eu também fiz renúncias para colaborar com o partido. Como por exemplo, me exonerar do meu cargo de conselheiro tutelar para concorrer e ajudar o partido”.

Sobre o desligamento, ele afirma que não houve briga política, apenas decidiu ser apartidário. “Tenho muitos projetos e sonhos que envolvem o coletivo, por exemplo, as causas sociais que venho defendendo há anos, assim como tenho meus projetos pessoais. Visto que não recebo suporte e apoio político para levar em frente meus projetos, optei por ser apartidário no momento. Deixo claro que não briguei e nem discuti com meus companheiros e colegas de partido”, salientou.

Ao ser questionado sobre futuras pretensões no meio político, declarou: “No momento vou ficar fora de qualquer ambição política. Quero ver quem tem interesse realmente no meu potencial para desenvolver meus projetos e confiar no meu trabalho”.

Além da vida política, Pereira realiza trabalho voluntário com jovens através da música, da arte e do canto. No início da adolescência, teve envolvimento com drogas e se tornou dependente químico. Aos 20 anos buscou uma nova vida através da igreja, onde encontrou forças e apoio para superar o vício. Recuperado, passou a trabalhar com jovens contando a sua trajetória pessoal, por meio de suas músicas no intuito de ajudar outros jovens. Cantando rap, busca conscientizar a juventude sobre os prejuízos que as drogas causam a sociedade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome