Investigação da Polícia Civil prende estelionatário e recupera três veículos

Golpista foi preso em Pinheiro Machado (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, mediante a DP/Piratini, com apoio da Brigada Militar, recuperou três veículos adquiridos por sucessivos golpes dados por um homem de 23 anos, por condutas de estelionato e furto mediante fraude. Em seus atos criminosos, J.G.S. convenceu uma de suas vítimas a lhe dar a posse de veículo para negociá-lo com outra vítima e assim sucessivamente. Em um dos negócios, o estelionatário depositou na conta bancária do vendedor do carro, um envelope vazio, mas, informando à máquina que nele estaria o valor de R$ 6.000, imprimiu esse comprovante, sem valor legal, e o entregou como prova, pelo que conseguiu ter a posse do veículo, que logo a seguir negociou com outra pessoa.

Descoberta a sequência de golpes pela Seção de Investigações da delegacia de Piratini, e sabendo que o criminoso estaria na região da divisa entre Piratini e Pinheiro Machado, uma equipe de policiais civis apoiada por policiais militares se deslocou para o município vizinho. J.G.S. , que também aplicou golpes semelhantes em Arroio Grande, foi preso pela Brigada Militar de Pinheiro Machado logo após o contato entre as delegacias das três cidades.

A prisão foi em flagrante, sendo ele apresentado na Delegacia para a lavratura do procedimento necessário por receptação de uma motocicleta. Com isso, segundo o titular da DP/Piratini, Rafael Vitola Brodbeck, a Polícia agiu em apenas uma tarde, reprimindo de modo completo os delitos perpetrados.

“Frustramos a sequência de golpes, elucidamos três ocorrências e ressarcimos as vítimas com a recuperação dos veículos e, pela ação em Pinheiro Machado, com a informação também de Piratini, o autor viu-se preso em flagrante”, disse Brodbeck.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome