Temporal de granizo causa danos em residências de Pinheiro Machado

Granizo causou prejuízos em telhas de residências. (Foto: Divulgação)

O temporal de granizo que atingiu a região na madrugada de sábado (23) causou estragos em diversas residências em Pinheiro Machado. Segundo o vice-prefeito e coordenador da Defesa civil municipal, Rogério Moura (PSB), a equipe do órgão iniciou os atendimentos rapidamente, buscando amenizar a situação dos moradores que tiveram suas casas danificadas.

De acordo com Moura, não houve feridos no município e não há desabrigados. “A situação é de desalojados com prejuízos materiais, alguns moradores precisaram utilizar o espaço na casa dos vizinhos para colocar móveis e objetos. A Defesa Civil trabalhou na distribuição de lonas e até o início da noite todos os moradores que solicitaram ajuda, tanto na cidade como no interior, foram atendidos. Além da nossa equipe, Executivo, Legislativo e voluntários participaram da ação”, relatou.

Ele aponta que na Vila Umbu cerca de 20 residências foram danificadas, enquanto na zona urbana a região mais afetada foi a Vila Aroldo. No interior, as localidades Cerro dos Cachorros e Passo da Olaria tiveram o maior número de registros. “Finalizamos o dia bastante cansado, mas concluímos a primeira etapa e a partir deste domingo (24) inicia a distribuição de telhas para a população atingida”, declarou.

Roque Batista, morador da estrada do Passo do Machado, no interior do município , relatou o momento de terror que viveu junto com a mãe. “Nunca tinha visto pedras deste tamanho, graças a Deus eu e minha mãe estamos bem, apesar do prejuízo que tivemos, 22 telhas ficaram quebradas. Recebemos lona para proteger e agora rezamos para que não venha vento e chuva. Sei que tem vizinhos que a situação é pior, prejuízo até nos carros dentro das garagens, para-brisa quebrados e a marca das pedras na lataria”.

O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) acompanhou os trabalhos de distribuição de lonas e atendimentos aos atingidos e falou sobre a dor de ver as famílias perderam os seus bens. “A situação é de muita tristeza, o fenômeno da natureza não podemos evitar. Vamos seguir trabalhando, ajudando a população a superar mais essa dificuldade, o que vimos hoje é de chorar, nos emociona ver a dor das pessoas. As medidas urgentes já foram tomadas para amenizar a situação nesse primeiro momento”, concluiu.

A Defesa Civil municipal orienta a população que precisar de ajuda a entrar em contato pelos telefones (53) 99996-8957 e 98427-8528.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome