Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado mobiliza a comunidade através de abaixo-assinado para buscar solução junto a CEEE Equatorial

Quem tiver interesse em participar do abaixo-assinado basta ir até a sede do Simpim na Rua Doutor Arruda, 519. (Foto: Divulgação)

A falta de energia elétrica tem sido constante no município de Pinheiro Machado, um problema que vem causando sérios prejuízos para a comunidade. Além da falta de energia, a população vem sofrendo com a oscilação e a demora da empresa responsável pelo serviço para sanar os problemas, fato que tem gerado um efeito em cascata, que acarreta falta de água, interrupção dos sinais de internet e sobrecarga também seguida de interrupção dos serviços de telefonia móvel.

Diante desta situação, o Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SIMPIM) lançou um abaixo-assinado, para dar voz à comunidade e manifestar o descontentamento com a atual situação. As assinaturas serão recolhidas até o dia 4 de fevereiro e posteriormente serão levadas ao Ministério Público solicitando providências com a maior brevidade possível.

A nota divulgada pelo SIMPIM fala dos prejuízos que a falta de energia elétrica vem causando tanto na cidade como no interior, algumas localidades ficam até mais de 72 horas sem luz. “Isso não acarreta prejuízos somente no bem estar das pessoas, mas também nos direitos de nossos cidadãos, que pagam suas contas em dia e estão, inclusive, sendo privados, em muitos casos, do direito ao trabalho para ganhar seu sustento, e ainda pior, amargando prejuízos que fatalmente não serão ressarcidos”, diz a nota.

Nas redes sociais, a população reclama diariamente sobre a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos e outros tantos prejuízos como a perda de alimentos e até medicamentos que necessitam de refrigeração.

A participação no abaixo-assinado pode ser feita na sede do Simpim na rua Doutor Arruda, nº 519.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome