Sancionada a Lei que autoriza o transporte gratuito para alunos pinheirenses que vão fazer o Enem

Para procurar informações sobre o processo é preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Na última semana, foi sancionada a Lei nº 4559/2023, que autoriza o transporte intermunicipal gratuito aos estudantes residentes e domiciliados em Pinheiro Machado para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pelotas e Bagé.

O objetivo é facilitar a participação dos estudantes de Pinheiro Machado, promovendo a oportunidade de buscar um futuro acadêmico promissor, sem a preocupação dos custos de deslocamento.

Os interessados em utilizar o transporte devem ir até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) na segunda quinzena de julho para fazer a inscrição.

O estudante deverá requerer o benefício mediante ficha de inscrição devidamente preenchida e protocolada junto a pasta, sendo que o cadastro será realizado por ordem de chegada.

No ato do cadastramento os estudantes deverão apresentar alguns documentos, como comprovante de inscrição no Enem; comprovante de residência com até 90 dias de expedição; cópia de documento de identificação com foto; declaração assinada de que a renda familiar não ultrapassa quatro salários mínimos brutos; declaração de ciência de utilização do transporte, devidamente assinada pelos pais ou responsáveis do aluno menor de 18 anos.

As inscrições para o Enem 2023 já estão abertas e vão até o dia 16 de junho, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na “Página do Participante”. As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome