Ronaldo Madruga toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar em Pinheiro Machado

A solenidade foi realizada na prefeitura onde Madruga fez o juramento à Bandeira e assinou o termo de posse (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (26), o prefeito, Ronaldo Madruga, tomou posse como presidente da Junta do Serviço Militar. A solenidade foi realizada na prefeitura onde Madruga fez o juramento à Bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar.

Participaram da cerimônia o Delegado do Serviço Militar, Tenente Antônio Claudomir Santana Ribeiro, Comandante do PRM, Tenente Edmundo Santos da Silva Filho, Cabo Luiz Gabriel Ávila, e a secretária da Junta Militar, Adriana Fagundes.

A Secretária da Junta Militar, Adriana Fagundes, salientou que “a posse de presidente é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército”.

O prefeito, Ronaldo Madruga, enfatizou que essa é uma forma de contribuir para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. “A Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos”.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome