Reunião da Azonasul é realizada em Pinheiro Machado durante a 40ª Feovelha

Reunião teve a presença de representantes das 23 prefeituras da associação. (Foto: Divulgação)

A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizou reunião na sexta-feira (26), no Parque Charrua, durante a 40ª edição da Feovelha. Uma das pautas discutidas no encontro foi o aumento nas tarifas das praças de pedágio da Zona Sul.

No início do ano, a tarifa básica do pedágio do Polo Rodoviário de Pelotas, aumentou 28,9%, passando de R$ 15,20 para 19,60 e, segundo a Azonasul o valor acarreta grande prejuízo para a região. Uma ação judicial foi oficializada e assinada pelos 23 municípios, o ato é uma tentativa de impedir judicialmente o aumento dos valores.

A reunião também foi marcada pelo ingresso do município de Aceguá como associado podendo, a partir de então, usufruir dos serviços prestado pela Azonasul.

Ainda durante a reunião foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a construção de 209 cisternas em pequenas propriedades rurais. Segundo o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, o programa visa beneficiar a região, 15 prefeituras vão ser contempladas. O investimento é de R$ 1,5 milhão, através do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social.

A próxima reunião da Azonasul acontece em fevereiro durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, no município de Capão do Leão.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome