Pinheiro Machado: Selo de qualidade do Tesouro Nacional é conquistado pelo município

Nos últimos anos, o município tem mantido uma pontuação alta no ranking do Siconfi. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinheiro Machado)

Pinheiro Machado conquistou o selo de qualidade Nota A no ranking de qualidade dos municípios do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), organizado pelo Tesouro Nacional. Nos últimos anos, o município tem mantido uma pontuação alta no ranking do Siconfi. Em 2022, a pontuação foi de 88,1, um resultado já considerado bom. No entanto, em 2023, o município superou as expectativas ao alcançar uma pontuação de 97,6, garantindo a nota A e destacando-se entre os 5.565 municípios brasileiros. Este ano, alcançou a 87ª posição no ranking nacional, um feito significativo que reforça o compromisso do município com a transparência e a boa gestão fiscal.

Segundo a administração municipal, “esse resultado é o reconhecimento de um trabalho árduo e contínuo realizado pelo setor de contabilidade do município, que consolida informações provenientes de diversos setores da administração pública, garantindo uma prestação de contas transparente e precisa. A pontuação alcançada pelos municípios no Siconfi reflete o nível de precisão e transparência na gestão dessas informações”.

O governo pinheirense também salientou o comprometimento de toda equipe envolvida na gestão, bem como a importância do sistema gov.br. “Este resultado é fruto da dedicação e competência de vários setores da administração pública municipal, tanto do poder Executivo como Legislativo. A fornecedora do software também desempenhou um papel importante nesse processo. Eles estão sempre prontos para ajudar e resolver qualquer problema que surja, garantindo que o sistema funcione de maneira eficiente e precisa”.

O Siconfi é um sistema fundamental para a transparência e confiabilidade das informações fiscais e contábeis dos municípios brasileiros. Ele integra dados de empenhos, licitações, patrimônio, arrecadação de receitas, movimentações da tesouraria, entre outros, permitindo que essas informações sejam disponibilizadas de forma consolidada e acessível.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome