Pelotão Mirim realiza solenidade de formatura em Pinheiro Machado

O Pelotão teve sua aula inaugural em 16 de setembro de 2016 junto a Brigada Militar de Pinheiro Machado. (Foto: Eunice Garcia)

Na última terça-feira (5), foi realizada a formatura do Pelotão Mirim e o encerramento das atividades do ano de 2023. O evento aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a participação do prefeito municipal, Ronaldo Madruga (Progressistas), vice-prefeito, Rogério Moura (PSB), presidente do legislativo municipal, vereador Cássio Câmara, presidente do Conselho Municipal de Educação, Giovana Ptzinguer, Padre Júnior Conrado da Silva, instrutores, colaboradores, familiares e amigos.

A solenidade foi comandada pelo Primeiro Tenente André Madruga e a Segundo Sargento Mirim, Nalanda Martins Peres. A entrada dos formandos foi conduzida pelo sargento Seixas e logo após foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

Segundo os instrutores, “a formatura é um momento de muita emoção, a despedida dos alunos concluintes gera uma reflexão de tudo o que foi vivido ao longo do ano, o aprendizado de cada um, a evolução do grupo, as conquistas compartilhadas e as recordações que vão ficar pra sempre no coração de todos nós que fizemos parte deste projeto”.

O Pelotão teve sua aula inaugural em 16 de setembro de 2016 junto a Brigada Militar de Pinheiro Machado. Em janeiro de 2023, o pelotão mirim foi desligado da BM e passou a fazer parte dos Projetos Sociais da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Pinheiro Machado.

O Pelotão Mirim tem por objetivo oportunizar ao aluno o conhecimento da vida Militar, instruir os soldados Mirins para que no final do programa sejam capazes de reconhecer os valores que fazem parte de jornadas Militares e que possam se tornar seres humanos capazes de viver em sociedade dignamente. Também visa possibilitar situações em que os participantes possam sentir-se inseridos no meio social, valorizando a condição intelectual e física como alicerce para um futuro promissor e integro ao longo de suas vidas.

Conheça os formandos da 6ª turma do Pelotão Mirim

João Pedro Rodrigues Nunes
Alisson do Espirito Santo Rodrigues
Roberta Sofia dos Santos Garcia
Anita Belmudes Madruga
Gustavo Henrique Cassel
Vitoria da Silva Souza
Mariana Medeiros dos Santos
Kaue Pereira Pires
Guilherme dos Santos Quadrado
João Pedro Batista
Alanne Amaral Rocha
Nicolas Franz Medeiros
Otavio Balinhas Trindade
Matheus Rita Peçanha
Hellena Medeiros de Avila Escobar
Nicolas de Oliveira Valerio
Manuela da Rosa Salcedo
Thallysson Rikelme Martins de Santana
Thuyne da Silva Lucas
Camila Teixeira Dutra
Leonardo Silveira Morais
Arthur Porciuncula Alves
Hemylly Rhayane Ribeiro Pereira
Bruna de Farias Andrade
Henrique Godinho da Rosa
Vitoria Chagas da Silva
José Vitor Belmudes Madruga
Antonio Sampaio Oliveira
Tailany Barbosa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome