Fogo Simbólico da Pátria chega a Pinheiro Machado

Prefeito recebeu o fogo da Pátria nesta quarta-feira (23). (Foto: Divulgação)

Uma solenidade realizada na quarta-feira (23), na Praça Central Angelino Goulart em Pinheiro Machado recepcionou a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria conduzida pela Liga da Defesa Nacional, pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do (AVEAPE-RS). O ato representa o início das festividades alusivas a Semana da Pátria. Neste ano, o tema nacional será o centenário do falecimento de Rui Barbosa de Oliveira “O Águia de Haia” e como tema regional o Centenário da Revolução de 1923.

O cerimonial foi conduzido pela diretora de Cultura, Queli Behenck, participaram do evento o prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas), o vereador Éliton Rodrigues e o sargento da Brigada Militar, Maicon Madruga, os quais realizaram o hasteamento das bandeiras no palanque municipal. Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas), recebeu a centelha do Fogo Simbólico que ficará na sede da Brigada Militar até a abertura oficial da semana da Pátria. O evento contou com a apresentação da banda Fanfarra Municipal do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Comunidade Vila Umbu, comandada pelo instrutor Amaury Júnior. 

Diversas autoridades locais prestigiaram a solenidade, entre elas, secretários municipais, diretoras e coordenadoras das escolas do município e servidores municipais.

Segundo os organizadores do evento, “todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. É de vital importância, pois, resgata o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. O civismo não se restringe apenas a solenidades e saudações de símbolos nacionais, sendo também uma questão de atitude na defesa de valores e práticas, para o bem comum e para a educação”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome