Executivo e Legislativo de Pinheiro Machado solicitam ao DNIT a recuperação e manutenção das BR 290 e 293

Foto: Divulgação

Na terça-feira (28), o prefeito, Ronaldo Madruga, acompanhado dos vereadores Cássio Câmara (PP), Magda Afonso (PDT), Vilsinho Jorge (PP), o presidente da Câmara, Fabrício Costa (PSB) e a chefe de gabinete, Lóren Ferreira, junto com o deputado federal Afonso Hamm estiveram em reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, em Brasília.  Durante o encontro, foram solicitadas a recuperação e manutenção das BR-290 e BR-293, trecho entre Bagé e Pelotas.

O superintendente do DNIT no RS, Delmar Pellegrini, participou da reunião de forma virtual e afirmou que será realizado um estudo para que os pontos críticos sejam recuperados nos próximos meses.

Segundo Pellegrini, já existe um projeto de implantação com parecer técnico concluído. A previsão é que seja incluído no orçamento de 2022 para que os recursos sejam liberados e as obras iniciadas.

Afonso Hamm, membro da Comissão de Viação e Transportes, reiterou a necessidade de manutenção da BR-290, corredor de exportações do Mercosul e destacou a importância da manutenção da BR 293 que é o acesso da região da fronteira e da campanha para o porto de Rio Grande e a ligação com a zona sul do Estado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome