DAS promove curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos em Pinheiro Machado

Palestrantes trataram a respeito dos direitos e deveres dos cuidadores de idosos. (Foto: Divulgação)

O curso de capacitação de Cuidadores de Idosos realizada pelo Departamento de Assistência Social (DAS) teve início na terça-feira (14). As palestras da abertura foram realizadas pelo Promotor de Justiça, Dr. Adoniram Lemos Almeida Filho e pela advogada, professora e chefe de gabinete, Lorén Pinto Ferreira.

Os palestrantes trataram a respeito dos direitos e deveres dos cuidadores de idosos e da importância do cuidador na garantia dos direitos do idoso. As aulas estão acontecendo na Escola Hipólito Ribeiro e devem encerrar na sexta-feira, (17). O curso conta com 18 alunos cadastrados no sistema do Departamento de Assistência Social (DAS). 

A chefe de gabinete, Lóren, falou da importância do curso de capacitação. “Porque só através da educação e capacitação as pessoas podem mudar a sua situação, tendo acesso a novas oportunidades e salários melhores”, afirmou. 

O prefeito, Ronaldo Madruga, salientou que essa iniciativa é a pioneira de um grande projeto que o governo municipal está planejando para ser implementado no ano de 2022.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome