Após 36 horas, energia elétrica é restabelecida em Pinheiro Machado

Equipe da CEEE Equatorial durante serviço. (Foto: Arquivo/Divulgação/CEEE)

Após o temporal que atingiu a região na madrugada da quinta-feira (21), a cidade Pinheiro Machado ficou mais de 36 horas sem energia elétrica. No início da tarde de sexta-feira (22), a luz foi reestabelecida na cidade. Além da falta de energia o sinal de internet e telefonia também foram interrompidos por algumas horas. O abastecimento de água também teve corte e normalizou ainda na quinta-feira (21) após a instalação de gerador pela Corsan/Aegea.

Segundo relatos de moradores e registros compartilhados através de fotos nas redes sociais, os danos na rede elétrica afetaram todo o município. Algumas localidades já estavam sofrendo com a falta de energia antes do temporal. No segundo distrito do munícipio os moradores estavam há cinco dias sem o serviço. No final da tarde de quarta-feira (20), a luz foi reestabelecida e, durou poucas horas, até a chegada do vendaval.

Segundo informações da assessoria da CEEE Equatorial todas as equipes estão trabalhando ininterruptamente para reestabelecer a energia elétrica em todos os pontos. Conforme o último boletim atualizado às 9h, 84.171 pontos sem energia elétrica (4,35% dos clientes).

A trafegabilidade nas estradas do munícipio também ficou comprometida em diversos pontos, muitas árvores e postes da rede elétrica caíram sobre a via. As aulas da rede municipal foram suspensas na sexta-feira (22).

Segundo a Defesa Civil do munícipio não há desabrigados e nem feridos. Algumas casas tiveram avarias no telhado sem gravidade.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome