Pinheiro Machado: Jogos escolares promovem a integração entre alunos das escolas urbanas

Os jogos faziam parte das atividades comemorativas do aniversário do município. (Foto: Divulgação)

Nos dias 6 e 7 de junho, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) realizou os jogos escolares entre as escolas urbanas. A competição tinha por objetivo promover a integração entre os alunos das instituições e fortalecer o espírito esportivo. Os jogos faziam parte das atividades comemorativas do aniversário do município celebrado em 2 de maio e precisaram ser adiados devido às fortes chuvas.

Os eventos foram realizados no Ginásio Municipal e envolveram as escolas da rede urbana: Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio e Manoel Lucas Prisco.

A competição foi acirrada e dividida em duas categorias: infantil e juvenil. Na categoria infantil masculino, a Escola Avelino de Assis Brasil foi a campeã, seguida pela Escola Manoel Lucas Prisco em segundo lugar e a Escola Dois de Maio na terceira posição.

Na modalidade juvenil, os resultados foram: Escola Manoel Lucas Prisco – 1º lugar; Escola Avelino de Assis Brasil – 2º lugar; e Escola Dois de Maio – 3º lugar.

No dia 7, as partidas ocorreram na modalidade feminino com a seguinte classificação: Escola Manoel Lucas Prisco – 1º lugar; Escola Dois de Maio – 2º lugar; e Escola Avelino de Assis Brasil – 3º lugar.

O encerramento dos jogos teve a participação dos professores e funcionários das escolas disputando partidas na modalidade voleibol.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome