Projeto Aluno Destaque 2022 entrega 53 bicicletas para alunos de 3º a 9º ano da rede municipal em Pinheiro Machado

O evento foi realizado no Ginásio Municipal e contou com a presença do prefeito, Ronaldo Madruga. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (16), a secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) realizou a solenidade de entrega de 53 bicicletas do Projeto Aluno Destaque 2022. O projeto premiou os alunos de 3º a 9º anos das escolas da rede municipal de ensino e tem por objetivo incentivar os alunos na busca do conhecimento superando os desafios da aprendizagem.

O evento foi realizado no Ginásio Municipal e contou com a presença do prefeito, Ronaldo Madruga, o vice-prefeito, Rogério Moura, a chefe de gabinete, Lóren Ferreira, a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos, as coordenadoras e nutricionistas da SMEC, os vereadores Cássio Câmara(PP), Éliton Rodrigues (MDB), Renato Rodrigues (PSDB) e Vilson Morais (PP).

Bicicletas entregues aos alunos de Pinheiro Machado. (Foto: Divulgação)

A secretária Jaqueline dos Santos agradeceu o apoio recebido do Executivo Municipal e ressaltou que diversas ações da área da Educação estão sendo planejadas para 2023.“É uma tarde muito significava para a educação municipal. Com grande emoção e felicidade estamos encerrando o ano letivo com este brilhante evento, onde presenteamos os nossos alunos destaques”.

Para o vereador Cássio Câmara o projeto é de extrema importância e valoriza os estudantes. “Vai ser muito bom passar pelas bicicletas azuis nas ruas e ver que foram proporcionadas através da educação. Os alunos e principalmente as professoras estão de parabéns”.

O vice-prefeito Rogério Moura salientou a defasagem na aprendizagem devido a Covid-19. “O projeto é um mecanismo que a administração criou para atrair os jovens para os estudos. Ano que vem queremos iniciar o Projeto mais cedo, para cada vez mais incentivar os alunos. Acredito na educação, ela pode mudar a realidade de uma comunidade”. O prefeito Ronaldo Madruga cumprimentou a equipe da secretaria da Educação e agradeceu a parceria e dedicação no dia-a-dia em busca de melhorias na educação. “Toda comunidade escolar está de parabéns. Estamos a cada dia que passa buscando melhorias para a educação, e as bicicletas foram pensadas visando que os jovens façam atividade físicas e saiam um pouco do celular, e como forma de incentivá-los a estudar”.

O prefeito também salientou que há muita coisa para fazer na educação. “Esse ano trabalhamos com a doação de uniformes, tênis, Projeto de reforço escolar, Projeto de boxe e capoeira nas escolas, Projeto Prato Cheio de Dias Melhores, renovação da frota escolar e muito mais. Avançamos muito na educação, e em 2023 vamos oferecer em turno inverso curso de informática para os alunos e nas escolas do interior iremos implantar o ensino de técnicas agrícolas”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome